Desporto

Benfica em negociações para garantir Amoura, mas custo elevado representa desafio

O clube da Luz está a negociar a contratação de Mohamed Amoura junto do Wolfsburgo, mas terá que desembolsar entre 35 e 40 milhões de euros para assegurar o jogador.

há 2 horas
Benfica em negociações para garantir Amoura, mas custo elevado representa desafio

O Benfica está a dar passos significativos para assegurar a contratação de Mohamed Amoura, avançado de 25 anos que se destacou na última temporada ao serviço do Wolfsburgo, onde, por empréstimo do Union Saint-Gilloise, foi responsável por dez golos e nove assistências em 34 partidas. O clube português está disposto a torná-lo no reforço mais caro da sua história, superando a aquisição de Richard Ríos, que custou 27 milhões de euros.

Segundo o jornal A Bola, a vontade do internacional argelino em ingressar no Benfica já é conhecida pela direção encarnada, que agora se prepara para apresentar uma oferta inicial na ordem dos 30 milhões de euros. No entanto, a negociação não será fácil, uma vez que os alemães exigem entre 35 e 40 milhões para libertar o jogador.

Além disso, a necessidade de reforçar as alas do ataque tornou-se ainda mais premente após a grave lesão de Bruma, a saída de Ángel di María e a incerteza em torno de Kerem Akturkoglu, que está em negociações com o Fenerbahçe. Uma primeira abordagem de 15 milhões de euros do Benfica por Anis Hadj Moussa foi rejeitada pelo Feyenoord, deixando o clube à procura de alternativas de forma célere.

A direção das águias deseja que a situação se resolva rapidamente, de modo a que o treinador Bruno Lage tenha todas as opções disponíveis para o importante playoff da Liga dos Campeões contra o Fenerbahçe, agendado para a próxima quarta-feira em Istambul.

#Benfica #Amoura #Transferências