Desporto

Benfica e Sporting homenageiam Diogo Jota: um exemplo para o futebol

Após a trágica morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva, Benfica e Sporting destacam o impacto do avançado no desporto, como jogador e modelo para as novas gerações.

03/07/2025 11:25
Benfica e Sporting homenageiam Diogo Jota: um exemplo para o futebol

Hoje, Benfica e Sporting expressaram o seu pesar pela perda do internacional português Diogo Jota, que faleceu num trágico acidente de viação em Espanha, aos 28 anos, juntamente com o seu irmão, André Silva, de 26 anos. O Benfica reconheceu as significativas contribuições de Jota, notando que ele se destacou, tanto pela sua qualidade dentro de campo como pelo exemplo de superação e profissionalismo que deixou. "Um dos mais proeminentes jogadores da atualidade", segundo o clube, Jota foi uma força importante na seleção nacional, contribuindo para conquistas como as duas Ligas das Nações.

Por sua vez, o Sporting lamentou que "o mundo do futebol ficou mais pobre" com a morte de ambos. Ambos os clubes dedicaram sentidas condolências às famílias, frisando a profundidade das perdas que representam.

Diogo Jota tinha construído uma carreira notável, jogando no Liverpool, onde conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. A sua trajetória começou no Gondomar e no Paços de Ferreira, antes de passar pelo FC Porto, Wolverhampton e, finalmente, Liverpool. O seu legado perdurará como uma inspiração para as futuras gerações de jogadores.

#DiogoJota #LutoNoFutebol #ExemploDeSuperacao