Desporto

Benfica despe-se de excedentários e encaixa dinheiro com empréstimos

O Benfica encaminha a saída de Casper Tengstedt para o Genoa, enquanto Meité e Jurásek também foram cedidos a outros clubes, agora à espera de concretizações futuras.

04/07/2025 18:35
Benfica despe-se de excedentários e encaixa dinheiro com empréstimos

O Sport Lisboa e Benfica está a dar novos passos para a reorganização do seu plantel, com a saída do avançado dinamarquês Casper Tengstedt, que não se encontra nos planos de Bruno Lage para a próxima época. O jogador vai regressar à Serie A italiana, desta feita para representar o Genoa. Segundo o reputado jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o acordo entre o clube da luz e o Genoa está praticamente fechado e prevê um empréstimo com opção de compra, numa totalidade que deverá rondar os seis milhões de euros.

Na última temporada, Tengstedt esteve emprestado ao Hellas Verona, onde disputou 26 jogos e marcou sete golos, mas a equipa italiana decidiu não exercer a cláusula de opção de compra, devolvendo-o ao Benfica. O avançado de 25 anos chegou ao clube encarnado proveniente do Rosenborg em janeiro de 2022, por sete milhões de euros.

Além de Tengstedt, o Benfica já tratou da saída de outros jogadores que também não fazem parte dos planos para a próxima época. Meité, que tinha apenas um ano de contrato, transferiu-se de forma definitiva para o PAOK, garantindo ao Benfica um milhão de euros, ao passo que o francês não se firmou como titular na equipa ao longo da sua estadia, após ter sido emprestado aos italianos da Cremonese.

O mesmo se aplica ao checo David Jurásek, que foi cedido ao Besiktas após ter sido adquirido ao Slavia Praga no verão passado, por 14 milhões de euros. O clube turco possui opção de compra sobre o jogador, fixada em oito milhões, podendo ascender a 10 milhões com base em objetivos desportivos.

Com esta movimentação, o Benfica continua a ajustar o seu plantel, em busca de um equilíbrio financeiro que possa beneficiar o desempenho desportivo no futuro.

#Benfica #FutebolEuropeu #Transferências