A Auchan reconhece que enviou, por engano, um e-mail com dados de campanhas de marketing a clientes em Portugal. A empresa garantiu que a situação foi rapidamente corrigida.
A Auchan revelou, na terça-feira, ao Notícias ao Minuto, que um e-mail contendo informações de campanhas de marketing foi enviado inadvertidamente para a sua base de dados de clientes em Portugal. Segundo a empresa, o erro foi prontamente identificado e retificado.
"Na sequência de um procedimento interno de âmbito internacional, um e-mail foi enviado por engano a clientes em Portugal. Assim que o incidente foi detectado, as equipas responsáveis agiram rapidamente para corrigir a situação", explicou uma fonte da Auchan.
No e-mail, cujo conteúdo foi analisado pelo Notícias ao Minuto, eram apresentadas várias estatísticas relacionadas com campanhas de marketing, tendo sido recebido por diversos clientes na segunda-feira.
A Auchan clarificou que "não houve qualquer violação ou comprometimento da proteção dos dados pessoais dos nossos clientes".
A situação gerou um rápido alvoroço nas redes sociais, com utilizadores a comentarem a falha:
"Obrigado Auchan Portugal por enviarem estatísticas de Marketing só porque sim", escreveu um cliente, enquanto outro comentou "Alguém na Auchan vai ser despedido 🫣. Enviaram o email com os dados das métricas das campanhas para toda a lista de emails."