Um voo da TAP para Viena foi obrigado a aterrar de emergência em Lisboa, devido a odores desagradáveis a bordo. A segurança dos passageiros foi garantida, e serão encaminhados para outro avião.
Um avião da TAP, que seguia em direção a Viena, na Áustria, realizou uma aterragem de emergência no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na tarde desta terça-feira. A situação, provocada por maus "odores" percebidos a bordo, foi confirmada por uma fonte oficial da companhia aérea, segundo noticiou o Notícias ao Minuto.
A TAP esclareceu que este tipo de ocorrência não é exclusivo da sua companhia e pode acontecer em qualquer parte do mundo. A empresa considera estes episódios como um fenómeno que, embora incomum, já se registou anteriormente.
O voo TP1272 partiu de Lisboa às 14h13 e aterrou na capital às 15h25, após ter ultrapassado a fronteira com Espanha. Segundo as informações, a aterragem decorreu em total segurança, após a qual os passageiros serão realojados em outra aeronave para prosseguir a sua viagem.
Em abril, a TAP tinha já abordado incidentes semelhantes, assegurando que estava a monitorizar a situação dos odores que poderão levar a decisões de emergência. A companhia destacou que tal representa uma pequena fração do total de voos operados.