Desporto

Arouca enfrenta Boavista determinado, mas sem pressão de despromoção

há 6 horas

Vasco Seabra antevê um Boavista combativo e sedento de pontos na luta pela manutenção, numa jornada crucial da I Liga que promete emocionar.

Arouca enfrenta Boavista determinado, mas sem pressão de despromoção

O treinador do Arouca, Vasco Seabra, manifestou, em conferência de imprensa, o seu respeito pelo Boavista, que luta para evitar a despromoção na derradeira ronda da I Liga. A partida está agendada para sábado e conta com uma recepção ao lanterna-vermelha no reduto dos 'lobos', que se encontram confortáveis na tabela, já garantidos na manutenção.

O Boavista, por outro lado, necessita urgentemente de vencer e contar com derrotas do AVS e do Farense para ascender ao play-off da manutenção, o que torna este embate ainda mais significativo.

Seabra realçou o valor do triunfo nesta fase final, mesmo que isso implique a despromoção do clube que já orientou na temporada 2020/21. "O Boavista é um adversário complicado, com uma nova dinâmica positiva desde a chegada de Stuart Baxter. Não será um adversário fácil, pois eles costumam jogar em profundidade e dar tudo em cada minuto de jogo", explicou o treinador.

A expectativa de uma grande presença de adeptos boavisteiros no Estádio Municipal de Arouca foi também mencionada por Seabra, que recordou os bons resultados da sua equipa em terrenos complicados, como os empates obtidos em Guimarães, Alvalade e na Luz. "Temos demonstrado que conseguimos lidar bem com estes ambientes e isso dá-nos confiança", acrescentou.

Desde que assumiu o comando do Arouca na 10.ª jornada, o técnico fez uma análise positiva à sua gestão, apesar do início difícil da época que levou a equipa a ocupar o último lugar durante algumas jornadas. "Foi uma competição dura, mas confiamos no nosso plantel. Sinto que poderíamos ter mais pontos, no entanto, estamos a crescer e a evoluir", concluiu.

Arouca, na 12.ª posição, apresenta-se a esta jornada com 35 pontos, enquanto o Boavista ocupa o último lugar com 24 pontos. O jogo terá início às 18:00 sob a arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

Tags:
#Arouca #Boavista #LutaPelaManutenção