Após 3 anos, o Tondela volta à I Liga, sagrando-se campeão da II Liga com um percurso quase perfeito na primeira volta da competição.
O Tondela celebra o seu regresso à I Liga, três anos depois de ter sido despromovido ao segundo escalão. A equipa, liderada por Luís Pinto, destacou-se ao longo da primeira volta da II Liga, mantendo-se invicta durante 15 jornadas, com um impressionante registo de 8 vitórias e 7 empates, incluindo uma série de seis triunfos consecutivos.
Este regresso recorda a primeira ascensão da equipa ao principal escalão do futebol português na época 2014/15, quando também se sagrou campeã da II Liga sob a orientação de Quim Machado. Naquela ocasião, o Tondela sofreu 7 derrotas em 46 jornadas, enquanto este ano somou 4 desaires, o primeiro dos quais apenas na 17.ª jornada contra a União de Leiria.
A última derrota da formação beirã ocorreu na semana passada, mas hoje, o Tondela garantiu a promoção com uma vitória suada, confirmada nos minutos finais através dos golos de Miro e Roberto.
O treinador Luís Pinto, que fez a sua estreia em competições profissionais ao comandar o Tondela, expressou o seu orgulho em liderar um clube de grande prestígio. O Estádio João Cardoso, com capacidade para quase cinco mil espectadores, teve um aumento significativo no afluxo de público, superando várias assistências em jogos da I Liga.
Com esta conquista, o Tondela assegura a sua oitava participação na I Liga, sendo que a sua melhor classificação entre os 'grandes' foi um 11.º lugar na temporada 2017/18.