Antigo guarda-redes do FC Porto, Helton Arruda, enfrentará acusação de violência doméstica
O Ministério Público formalizou a acusação contra Helton Arruda, ex-guarda-redes, por violência doméstica, após denúncia de uma antiga parceira com quem manteve uma relação de longa duração.

O Ministério Público (MP) anunciou a acusação de Helton Arruda, ex-guarda-redes do FC Porto e do União de Leiria, por um crime de violência doméstica. As alegações referem-se a ações perpetradas contra uma mulher com quem manteve uma relação extraconjugal que durou mais de uma década.
A revelação foi feita esta quarta-feira pelo jornal Público, que relatou que o ex-jogador, de 47 anos, irá enfrentar as suas responsabilidades legais junto do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.
Além de se ter reunido com a vítima e com o acusado, o MP ouviu diversas testemunhas e realizou operações de buscas e apreensões, de acordo com as informações disponíveis.
Helton Arruda não respondeu aos pedidos de contacto do Público sobre o caso, que poderá ser levado a tribunal já em setembro.
É importante lembrar que o antigo guarda-redes iniciou a sua carreira no Club de Regatas Vasco da Gama em 1998. Posteriormente, passou por Portugal, onde teve uma passagem pelo União de Leiria, entre 2002 e 2005, antes de se juntar ao FC Porto, onde permaneceu até 2016, regressando depois ao União de Leiria entre 2020 e 2021.