Desporto

André Villas-Boas revela planos para o regresso de Diogo Jota ao FC Porto

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, anunciou que estava a explorar a possibilidade do retorno de Diogo Jota ao clube, durante a homenagem a Jota e ao irmão, André Silva.

04/07/2025 19:55
André Villas-Boas revela planos para o regresso de Diogo Jota ao FC Porto

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, fez uma revelação emotiva esta sexta-feira, ao indicar que o clube estava a trabalhar para trazer Diogo Jota de volta ao Dragão na época 2026/27.

Após participar no velório de Diogo Jota e André Silva, que teve lugar na Capela da Ressurreição, em Gondomar, Villas-Boas partilhou que estava em diálogo com o agente do jogador, Jorge Mendes, na esperança de concretizar o regresso do avançado internacional, que já havia representado o clube na temporada de 2016/17.

“Infelizmente, estávamos a desenvolver esforços junto do Jorge Mendes para o regresso de Diogo Jota. Transmiti ao Jota essa intenção através do seu agente durante um casamento. Seria um sonho realizado para todos os adeptos do FC Porto”, afirmou o presidente à CNN Portugal.

Durante a homenagem, Villas-Boas e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol enfatizaram a trágica perda para o futebol português, recordando o impacto que ambos os jovens tiveram no desporto.

Para simbolizar esta ligação, o líder dos dragões anunciou que foram entregues cartões de sócio do FC Porto a Diogo e André, reconhecendo a sua história com o clube. “Fizemos questão de deixar aqui os cartões. O Diogo não era sócio, mas tornou-se hoje, e no caso do André, recuperámos as suas quotas”, explicou Villas-Boas. “É um momento muito doloroso para todos nós, e deixamos as nossas condolências a todos os clubes que também perderam um grande amigo”, acrescentou.

O velório decorreu em clima de grande emoção, com familiares, amigos e notáveis do futebol presentes, recordando Diogo Jota e o seu irmão, que faleceram tragicamente num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Espanha.

Diogo Jota, que vestiu as cores do FC Porto após ser cedido pelo Atlético de Madrid, destacou-se em campo, tendo assinalado nove golos e quatro assistências durante a sua passagem pelo clube. O jogador de 28 anos era, na altura da sua morte, uma figura central no Liverpool, onde conquistou vários troféus ao longo de cinco temporadas.

Os irmãos Jota e Silva, com ligações ao FC Porto e a várias outras equipas, deixaram uma marca indelével no desporto em Portugal, sendo recordados por todos os que os conheceram.

#ForçaDiogoJota #TragédiaNoFutebol #LutoPortista