Desporto

André Silva, o irmão de Diogo Jota, perde a vida num trágico acidente rodoviário

André Silva, irmão de Diogo Jota, faleceu aos 25 anos num despiste na A52, em Zamora, onde o veículo ficou em chamas. Uma grande perda para o desporto e para a sua família.

03/07/2025 10:05
André Silva, o irmão de Diogo Jota, perde a vida num trágico acidente rodoviário

André Filipe Teixeira da Silva foi a segunda vítima mortal de um acidente de viação que também ceifou a vida do conhecido jogador Diogo Jota. O trágico evento ocorreu na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, na província espanhola de Zamora, especificamente ao quilómetro 65 da A52, onde a viatura acabou por arder após o despiste. O jovem atleta tinha apenas 25 anos.

Hélder Cristóvão, responsável pela formação de André, destacou o impacto que o jogador tinha no campo: "O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade... Mais do que o futebolista, temos de falar da pessoa. Um miúdo muito bem formado, que nunca desviou a atenção dos estudos. Recentemente terminou o curso de gestão na universidade, pois sempre acreditou na importância de conciliar o desporto com a educação. Criou uma empresa com o irmão, o que demonstra o seu espírito empreendedor. Neste momento, o futebol passa a ser secundário. O que realmente importa é dar apoio à família, que deve estar devastada por esta perda."

André representava o clube do Penafiel, onde a sua presença foi notável ao longo da presente temporada, contabilizando 32 jogos, com dois golos e duas assistências.

[Notícia em atualização]

#TragédiaNoDesporto #AndréSilva #SolidariedadeFamiliar