"Ana Borges troca Sporting pelo Benfica após ser dispensada"
A futebolista Ana Borges, de 35 anos, surpreendeu os adeptos ao assinar pelo Benfica, revelando que não tinha opção após ser dispensada do Sporting.

A atleta Ana Borges surpreendeu o panorama futebolístico ao anunciar a sua transferência do Sporting para o Benfica, clube que manifestou interesse na sua contratação após a sua dispensa das 'leoninas'. Com um contrato até 2027, a lateral de 35 anos explicou que não poderia recusar a proposta apresentada pelas 'águias'.
Depois de quase dez anos a representar o Sporting, Borges fez esta revelação enquanto se preparava para a fase final do Europeu de Futebol Feminino de 2025, onde jogará pela Seleção Portuguesa, que está neste momento a competir em Genebra.
Durante uma conferência de imprensa pré-jogo, a jogadora comentou a sua nova fase: "É uma troca e existem sempre sentimentos mistos. Fui dispensada, estava a passar por um momento difícil, e o Benfica apareceu com uma proposta que não podia ignorar".
Logo a seguir à desilusão na estreia do torneio contra a Espanha, onde a seleção nacional foi derrotada por 5-0, Ana Borges e a sua equipa focam agora na próxima partida contra a Itália, que ocorre na segunda-feira. "Queremos reverter a situação e conquistar os três pontos. Estamos conscientes do que deve ser feito para obter um resultado positivo”, afirmou a defensora.
Na sequência da pesada derrota contra as campeãs do mundo, a seleção de Portugal precisa de reagir e somar os primeiros pontos na competição. A jogadora Lúcia Alves também frisou que a equipa tem de dar tudo em campo e entrar com uma mentalidade positiva. "Não estamos nervosas, apenas enfrentamos um momento complicado, mas sabemos do nosso potencial e queremos mostrá-lo", enfatizou.
A competição no Grupo B é acirrada, com a Espanha liderando, seguida pela Itália. Portugal enfrenta o desafio de somar pontos e manter viva a esperança de avançar para os quartos-de-final do Europeu. O jogo com a Itália está agendado para as 21:00 (20:00 em Lisboa) e será arbitrado pela croata Ivana Martincic.