Desporto

Wenger desvia-se do consenso e critica acesso à Champions para clubes da Premier League

há 1 dia

O ex-treinador expressa a sua desilusão com a possibilidade de Manchester United e Tottenham se qualificarem para a Champions, independentemente de vencerem a Liga Europa.

Wenger desvia-se do consenso e critica acesso à Champions para clubes da Premier League

Arsène Wenger, atual responsável pelo Desenvolvimento Global da FIFA, gerou controvérsia ao afirmar que nem o Manchester United, treinado por Ruben Amorim, nem o Tottenham deveriam ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, mesmo que vençam a Liga Europa este ano.

“É correto que o Manchester United ou o Tottenham se qualifiquem para a Liga dos Campeões? A minha resposta é não. Eles deviam, sim, ter um lugar garantido na Liga Europa, mas não na principal competição europeia. Pensem que, na Premier League, já existem cinco clubes que garantiram a sua presença na Champions. Esta é uma questão que a UEFA deveria rever cuidadosamente”, declarou Wenger durante uma entrevista à BeIN Sports.

Em contrapartida, o técnico fez notar que a possibilidade de um lugar na Champions para os vencedores da Liga Europa torna o torneio mais atrativo. “Por outro lado, algumas pessoas argumentarão que, para manter a Liga Europa vibrante e competitiva, é essencial oferecer um prémio, que é a qualificação para a Liga dos Campeões”, concluiu.

Tags:
#ChampionsLeague #WengerPolémica #FutebolEuropeu