Victor Froholdt destaca-se no FC Porto: a promessa que pode brilhar
Morten Bisgaard, ex-treinador de Froholdt, afirma que o jovem dinamarquês pode ter um impacto significativo no Dragão, desde que mantenha o foco e evite lesões.

Chegar ao FC Porto é um desafio que Victor Froholdt não teme. Com apenas 19 anos, o jovem dinamarquês não se intimidou pelo peso do investimento de cerca de 20 milhões de euros (que pode aumentar para 22 milhões, dependendo de objetivos), e já conquistou a confiança de Francesco Farioli, garantindo um lugar no onze inicial.
O talento de Froholdt fez-se notar logo na pré-temporada, onde deixou a sua marca ao apontar um golo no triunfo por 3-0 frente ao Famalicão, e contribuiu decisivamente com outro golo na vitória por 1-0 contra o Atlético de Madrid, jogo este que serviu de apresentação aos adeptos.
O jovem médio continuou a impressionar e foi titular na recente vitória do FC Porto sobre o Vitória SC, por 3-0, num dos jogos mais aguardados da primeira jornada da nova temporada da I Liga.
Morten Bisgaard, que orientou o dinamarquês na equipa sub-19 do Copenhaga, acredita que o segredo do sucesso de Froholdt reside na sua mentalidade e ética de trabalho. Numa entrevista ao jornal O Jogo, Bisgaard destacou: "A sua postura de profissional é excepcional. Está sempre preparado, vive para o futebol e nunca desiste".
O antigo futebolista comparou a determinação de Froholdt à de um motor poderoso, afirmando: "Nunca vi nada assim! Se não tiver lesões, o seu sucesso é garantido". No entanto, Bisgaard enfatizou que o impacto do jogador no FC Porto ainda é incerto em termos temporais, mas confia nas suas capacidades.
No que toca ao meio-campo, Froholdt parece estar em sintonia com Gabri Veiga e Alan Varela, consolidando uma posição importante na equipa. Por outro lado, Stephen Eustáquio tem enfrentado dificuldades para se afirmar, enquanto Marko Grujić e Vasco Sousa devem deixar o clube, com o primeiro em fim de contrato e o segundo suscetível a um empréstimo a clubes interessados, como o Vitória SC.