Um tiroteio nos arredores de Kyiv resultou na morte de um militar e da sua sogra, levando à detenção de um homem, suposto autor dos crimes, informou a polícia ucraniana.
Um tiroteio ocorrido esta tarde nos arredores de Kyiv resultou na morte de um militar e da sogra deste, levando à detenção de um homem de 63 anos, identificado como o responsável pelos homicídios. A polícia ucraniana comunicou que a operação de detenção surgiu na sequência de uma “operação especial” realizada pelas autoridades.
O suspeito, que é alegadamente o autor dos disparos, afirmou que o militar lhe havia vendido uma arma há cerca de um mês por mil dólares (cerca de 886 euros), e que, posteriormente, o soldado exigiu um pagamento adicional, o que originou um “conflito” entre ambos.
O homem utilizou a arma adquirida para disparar contra o militar e a sua sogra, antes de se barricadear em sua casa. As forças de segurança, incluindo unidades especiais, prontamente cercaram o imóvel e conseguiram prender o suspeito em menos de uma hora.
Antes deste incidente, a polícia tinha recebido informações sobre um tiroteio na localidade de Sofiivska Borschahivka, na zona de Bucha, onde várias vítimas foram reportadas. O alerta foi dado às 15h22 (hora local) e, na altura, as autoridades ainda não tinham esclarecido os motivos por detrás dos disparos, sem estabelecer qualquer conexão com a invasão da Ucrânia pela Rússia, que teve início em fevereiro de 2022.