Tiago Margarido fala sobre o grande desafio contra o Sporting
O treinador do Nacional, Tiago Margarido, reconhece as dificuldades que enfrentará diante do Sporting, que atravessa um excelente momento, na terceira jornada da I Liga.

Tiago Margarido, treinador do Nacional, não escondeu o tamanho do desafio que a sua equipa irá enfrentar no próximo sábado, ao receber o Sporting, atual bicampeão nacional e atual líder da I Liga. Em conferência de imprensa, Margarido descreveu o jogo como uma "enorme exigência", dado o momento positivo em que se encontra o adversário.
"Vamos enfrentar o Sporting, que está a passar por um período excelente, e isso representa um grande desafio para nós. Contudo, este grupo tem na sua essência a capacidade de abraçar desafios. Temos motivação e queremos dar o nosso melhor", sublinhou o técnico durante a sua intervenção.
Após uma derrota na Supertaça diante do Benfica, o Nacional reagiu bem no campeonato, somando importantes vitórias sobre Casa Pia (2-0) e Arouca (6-0). Margarido elogiou a "variabilidade do processo ofensivo" da sua equipa, o que torna mais difícil para os adversários preverem as suas estratégias de defesa.
Em comparação com a temporada anterior, o Sporting manteve a maior parte dos seus jogadores-chave, apresentando uma "dinâmica muito forte", o que confere uma vantagem sobre o Nacional, que passou por um enxame de 17 novas contratações esta época.
"Estamos num período de reconstrução. No último jogo contra o Rio Ave (1-1), já conseguimos mostrar sinais de evolução. No entanto, reconheço que o Sporting está em melhor posição neste aspecto", mencionou Margarido.
Relativamente ao desempenho da sua equipa, o treinador de 36 anos destacou melhorias evidentes na comparação com a primeira jornada, onde o Nacional perdeu 2-0 frente ao Gil Vicente.
Deivison Souza, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes são baixas confirmadas devido a lesão, assim como Ulisses, que está de fora por castigo. Por outro lado, Lucas João já está totalmente recuperado e pode ser convocado, enquanto Motez Nourani permanece em dúvida devido à evolução do seu tratamento.
O Nacional, que ocupa um ponto na tabela, vai medir forças com o Sporting, que lidera com seis pontos, na terceira jornada da I Liga de futebol. A partida está agendada para as 18:00 no Estádio da Madeira, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.