Sporting supera entraves burocráticos e formaliza contratação de Ricardo Mangas
O lateral-esquerdo assinou contrato até 2028 e será apresentado ao público esta quarta-feira, reforçando as opções de Rui Borges para o jogo contra o Casa Pia.

A novela em torno da transferência de Ricardo Mangas para o Sporting está prestes a ter um desfecho positivo. Segundo informações do jornal A Bola, as questões de natureza burocrática que têm atrasado a operação foram finalmente resolvidas.
O lateral-esquerdo já se encontrava em Portugal há mais de uma semana e, ao chegar ao Aeroporto Humberto Delgado, expressou a sua felicidade com esta nova etapa na sua carreira. No entanto, a lentidão na troca de documentos entre o Sporting e o Spartak Moscovo condicionou a formalização da transferência.
Em boa hora, na terça-feira, o jogador de 27 anos realizou os exames médicos de rotina e assinou um contrato que se estenderá até junho de 2028. A expectativa é que Ricardo Mangas seja oficialmente apresentado nesta quarta-feira, já colocando-se à disposição de Rui Borges.
O algarvio iniciará os treinos na Academia de Alcochete, o que abre a possibilidade de ser convocado para o primeiro jogo da I Liga 2025/26, que será disputado contra o Casa Pia. Este embate está marcado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Em termos financeiros, o Sporting pagará cerca de 300 mil euros ao Spartak Moscovo, podendo o valor total ascender a um milhão, dependendo de objetivos desportivos que sejam atingidos.
Rui Borges, agora com mais uma opção para o lado esquerdo da defesa, vê-se assim a juntar Ricardo Mangas a Maxi Araújo, que deverá estar apto para jogar, e Matheus Reis, que ainda cumpre suspensão.
Este reforço é o sexto do Sporting durante o mercado de verão, que já conta com Luis Suárez, Giorgi Kochorashvili, Rui Silva, Alisson Santos e João Virgínia.
Por outro lado, espera-se também a apresentação oficial de Georgios Vagiannidis, que, após um processo semelhante de atrasos, será inscrito na Liga Portugal. O negócio trará ao Panathinaikos cerca de 12 milhões de euros, mais 2,5 milhões em bónus. O lateral-direito assinará por cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.