Sporting revela novo plantel e Conrad Harder assume a camisola 9
O Sporting apresentou esta tarde 27 jogadores em Oeiras, destacando as novas aquisições e a transferência de Viktor Gyökeres, com Conrad Harder como novo avançado.

O Sporting, atual bicampeão nacional, fez a apresentação do seu plantel esta tarde no Estádio Nacional, em Oeiras, onde foram revelados 27 futebolistas que farão parte da equipa na próxima temporada. Os novos reforços incluem o guarda-redes João Virgínia, que regressa ao clube proveniente do Everton, o georgiano Giorgi Kochorashvili, ex-Levante, e o brasileiro Alisson Santos, vindo do União de Leiria. Estes jogadores foram recebidos com entusiasmo ao entrarem em campo.
Esta apresentação decorreu num cenário algo diferente, dado o Estádio José Alvalade estar em obras. Uma das principais ausências foi a do avançado sueco Viktor Gyökeres, que está a caminho do Arsenal, o que fez com que o dinamarquês Conrad Harder recebesse a emblemática camisola 9 do clube.
A administração do Sporting também anunciou que Gyökeres não receberá o seu salário completo de julho devido ao incumprimento por não se ter apresentado aos treinos de pré-época.
Entre os 'pesos pesados' do plantel, destacaram-se nomes como Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio e o capitão Morten Hjulmand, que estarão na linha da frente da defesa do título. Além deles, os jovens talentos Diego Callai, Francisco Silva, Diogo Travassos e Rodrigo Ribeiro também fazem parte do elenco, com os últimos dois emprestados na temporada passada.
O Sporting defronta hoje o Villarreal, às 19:30, em um amistoso que serve como preparação final antes do início oficial da época, marcada para a Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica, que acontecerá na próxima quinta-feira, em Faro, às 20:45.
João Virgínia assinou um contrato que se estende até 2028, incluindo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, reforçando a baliza 'leonina'.
Plantel provisório do Sporting para 2025/26:
Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai e Francisco Silva.
Defesas: Geny Catamo, Ivan Fresneda, Ricardo Esgaio, Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Nuno Santos, Diogo Travassos e Maxi Araújo.
Médios: Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves, Giorgi Kochorashvili, João Simões.
Avançados: Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro e Alisson Santos.
Treinador: Rui Borges.