Sporting assegura três reforços. Conheça os valores de Suárez, Vagiannidis e Mangas
O Sporting está prestes a concretizar a transferência de Luis Suárez e pode também garantir Vagiannidis e Mangas, numa movimentação de mercado forte para a nova temporada.

O Sporting está em via de finalizar um acordo com o Almería para a contratação de Luis Suárez, um avançado colombiano, por uma quantia que ronda os 20 milhões de euros, podendo atingir os 25 milhões de euros dependendo do cumprimento de certos objetivos. Segundo o jornal A Bola, Suárez já se encontra em Lisboa desde a passada sexta-feira, onde está a efetuar os habituais exames médicos. Caso tudo corra como previsto, o jogador irá assinar um contrato para as próximas cinco temporadas e será apresentado na segunda-feira.
Suárez será o escolhido para colmatar a saída de Viktor Gyokeres, que rumou ao Arsenal por 65 milhões de euros (mais 10 milhões de euros em bónus). O colombiano deverá integrar-se rapidamente nos treinos da equipa comandada por Rui Borges, tornando-se uma opção para o tão aguardado dérbi da Supertaça, frente ao Benfica, agendado para quinta-feira às 20h45, no Estádio do Algarve.
Em simultâneo, o Sporting está a finalizar as contratações de Giorgios Vagiannidis e Ricardo Mangas. O lateral-direito, proveniente do Panathinaikos, deverá custar cerca de 13 milhões de euros, além de dois milhões em variáveis, com a possibilidade de o clube grego ficar com 15% de uma futura mais-valia. Vagiannidis não poderá ser oficializado antes de quarta-feira, pois tem um jogo de castigo a cumprir na UEFA devido a uma expulsão.
Relativamente a Ricardo Mangas, o lateral-esquerdo chega do Spartak Moscovo por um investimento inicial próximo dos 300 mil euros, que poderá subir até um milhão dependendo do seu desempenho. O jogador irá assinar um contrato de três a quatro temporadas, e será uma nova oportunidade de trabalhar sob a orientação de Rui Borges, com quem já colaborou anteriormente. Em Alvalade, Mangas disputará a titularidade no lado esquerdo da defesa frente a Maxi Araújo, o que levanta questões sobre o futuro de Matheus Reis, já cobiçado no mercado brasileiro.