Desporto

Sport Recife anuncia a saída de Pepa após derrota frente ao Fluminense

há 3 horas

O treinador português Pepa foi dispensado do comando do Sport Recife, após mais uma derrota que deixou a equipa na última posição do campeonato brasileiro.

Sport Recife anuncia a saída de Pepa após derrota frente ao Fluminense

O Sport Club do Recife decidiu, no sábado à noite, rescindir o contrato do técnico português Pepa, um dia após a equipa sofrer uma derrota contra o Fluminense, que a deixou sem qualquer vitória até ao momento e na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro.

No mesmo comunicado, o clube informou que a equipa técnica de Pepa, composta por Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo, também irá deixar a instituição.

O Sport Recife expressou a sua gratidão ao treinador e à sua equipa, valorizando a "dedicação, comprometimento e serviços prestados durante o período em que estiveram à frente da equipa".

O documento recordou que, sob a direção de Pepa, a equipe conseguiu conquistar o título do Campeonato Pernambucano e o regresso à Série A do futebol brasileiro.

O clube desejou "sucesso a todos na continuidade de suas carreiras".

No jogo realizado no Estádio do Maracanã, o Sport Recife até começou de forma promissora, com Pablo a abrir o marcador aos 24 minutos, alimentando a esperança de uma primeira vitória no campeonato.

Contudo, o Fluminense reagiu na segunda parte, com o avançado colombiano Kevin Serna a igualar a partida e a proporcionar duas assistências ao compatriota Jhon Arias, culminando numa reviravolta emocionante, que se resolveu aos 97 minutos.

Serna, que entrara ao intervalo para substituir o uruguaio Agustín Canobbio, foi crucial para a virada, ao cabecear para o golo aos 60 minutos. Quando tudo parecia indicar um empate, Arias surgiu novamente para fazer um cruzamento perfeito, desta vez para Everaldo, que selou a vitória no último instante.

Com esta vitória, o Fluminense ocupa temporariamente o quarto lugar, com 13 pontos em sete partidas, enquanto o Sport Recife permanece numa posição incómoda, com apenas dois empates e cinco derrotas até agora.

O Sport Recife teve João Silva em campo como titular, enquanto Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira não puderam ser convocados devido a lesão.

Pepa assumiu o comando da equipa nordestina em setembro.

Tags:
#FutebolBrasileiro #DespedidaPepa #SportRecife