Sonos prevê aumento de preços devido a tarifas de Trump
O CEO Tom Conrad confirmou que os preços dos produtos Sonos vão subir nos EUA devido às tarifas americanas, enquanto a empresa procura minimizar o impacto sobre os consumidores.

A Sonos, que já atravessa um período complicado desde o desastre que foi 2024, enfrenta agora um novo desafio. O seu CEO, Tom Conrad, revelou que as tarifas de Trump terão um impacto nos preços dos produtos comercializados nos Estados Unidos.
Conrad, que assumiu a liderança da Sonos em janeiro de 2025, declarou à Bloomberg: “É evidente que teremos de aumentar os preços de alguns produtos mais perto do final do ano.” Este aumento de preços complica ainda mais a situação da empresa, que já luta para reverter a tendência de desaceleração no mercado.
Embora o líder da Sonos não tenha especificado quais produtos serão mais afectados, afirmou que a empresa está determinada a colaborar de forma estreita com os seus parceiros para partilhar os custos adicionais, evitando assim que sejam totalmente transferidos para os consumidores.
Vale a pena notar que a maioria dos produtos Sonos é fabricada no Vietname e na Malásia. Apesar de a empresa conseguir contornar as tarifas de 30% sobre produtos importados da China, as tarifas de 20% e 19% impostas a estes outros países irão igualmente influenciar os preços finais.