Mundo

Sobreviventes da Amazónia enfrentam jacarés após queda de avião

há 12 horas

Grupo que inclui uma criança foi resgatado após passar 36 horas isolado num pântano em plena Amazónia boliviana, alimentando-se de farinha de mandioca.

Sobreviventes da Amazónia enfrentam jacarés após queda de avião

Um grupo de cinco pessoas, incluindo uma criança, conseguiu sobreviver à queda de um avião na Amazónia boliviana, passando cerca de 36 horas à espera de socorro, em meio a um pântano habitado por jacarés.

O incidente ocorreu na quarta-feira, quando as três mulheres, a criança e o piloto, Andrés Velarde, realizavam um voo doméstico entre Baures e Trinidad, num percurso de 180 quilómetros. Durante o voo, o piloto relatou que a aeronave começou a perder altitude e ele tentou aterrissar numa zona segura, mas acabou por encontrar um pântano perto de uma lagoa.

A localização revelou-se perigosa, devido à presença de jacarés. "Estávamos cercados por jacarés que se aproximavam a apenas três metros de nós", contou Velarde, que se encontra agora hospitalizado. Os sobreviventes, que apresentaram “excelentes condições” no momento do resgate, também avistaram uma anaconda nas imediações.

“Passámos quase 36 horas sem conseguir dormir”, acrescentou o piloto, de 29 anos. O grupo foi finalmente resgatado na sexta-feira, tendo sobrevivido à base de farinha de mandioca levada por uma das passageiras, uma vez que não tinham acesso a água e não podiam afastar-se por causa dos jacarés.

Ainda não foram reveladas as causas do acidente, sendo que uma investigação está a decorrer.

Tags:
#SobrevivênciaNaAmazónia #AventuraInesperada #JacarésDesafiadores