Fama

Sara Prata testemunha tentativa de incêndio e desabafa sobre a indignação com incendiários

Sara Prata partilhou uma experiência assustadora na sua casa no Alentejo, quando observou uma tentativa de fogo posto, expressando a sua revolta contra tais atos.

31/07/2025 15:50
Sara Prata testemunha tentativa de incêndio e desabafa sobre a indignação com incendiários

Sara Prata utilizou a sua conta de Instagram para relatar um episódio perturbador que assistiu esta quarta-feira, dia 30 de julho, em Alentejo. Enquanto desfrutava de uma noite tranquila no exterior da sua casa, a atriz de 40 anos ficou incrédula ao observar uma tentativa de incêndio.

“Estava à vontade na minha rede, quando de repente, notei um carro a parar na estrada. Inicialmente, não percebi bem as intenções, mas logo arranca a alta velocidade. Senti um mau pressentimento, mas o escuro dificultou a identificação do veículo. Enquanto refletia, vi outro carro a parar e ouvi vozes apressadas e alarmadas.”

“Foi então que, para meu horror, vi FOGO POSTO a crescer diante de mim, já a ser combatido por quem se encontrava no local. Quero agradecer à equipa de bombeiros do Torrão, que prontamente respondeu ao nosso pedido de ajuda, assim como aos amigos que chegaram rapidamente. Apesar de não ter havido grandes danos, foi um susto que deixará marcas e que evidencia o sofrimento que muitas comunidades enfrentam com incêndios ativos.”

“A revolta que sinto por quem provoca estas situações é imensa. É incompreensível que existam pessoas dispostas a tomar tais atitudes cruéis e egoístas. O que leva alguém a agir assim?”

Além disso, Fernando Rocha também não escondeu a sua indignação face à frequência destes eventos em Portugal. Ele criticou a falta de mais punições severas para os incendiários e reafirmou que a legislação atual deve ser revista, destacando que as consequências são demasiado leves para atos tão destrutivos. “Todos os anos é o mesmo problema e, enquanto não houver uma mudança contundente, esse ciclo continuará”, concluiu Rocha.

#FogoPosto #Indignação #JustiçaJá