O avançado brasileiro Gabriel Silva estabeleceu um novo recorde mundial ao atingir 40,3 km/h em jogo contra o Famalicão, superando a marca anterior de Sven Botman.
Na passada segunda-feira, o Santa Clara não escondeu o seu orgulho ao anunciar que Gabriel Silva é o atleta mais rápido do mundo. Durante o embate contra o Famalicão, na 33.ª jornada da I Liga, o avançado brasileiro conseguiu a impressionante velocidade de 40,3 km/h, segundo informações da tecnologia GPS utilizada na partida.
Este feito notável aconteceu nos minutos finais do jogo, quando Gabriel Silva, na tentativa de aproveitar um avanço do guarda-redes adversário, Lazar Carevic, ultrapassou a anterior marca de 39,21 km/h estabelecida por Sven Botman, defensor do Newcastle.
Para contextualizar este desempenho, o lendário atleta de pista Usain Bolt atingiu um máximo de 44 km/h durante a sua carreira no atletismo. Gabriel Silva, de apenas 23 anos, também se destaca pela sua contribuição na presente época, somando até agora seis golos e quatro assistências, impulsionando a sua equipa em direção ao ambicionado 5.º lugar, que assegura a participação na Liga Conferência de 2025/26.