O treinador do Sporting, Rui Borges, afirma que espera respeito de todos os treinadores, desconsiderando comentários feitos por César Peixoto após a derrota do Gil Vicente.
Rui Borges, treinador do Sporting, abordou a questão do respeito entre colegas antes do jogo contra o Gil Vicente. Em conferência de imprensa, o técnico fez questão de esclarecer que não anseia por incentivos, como os que César Peixoto terá dado a Bruno Lage após a derrota do Gil Vicente frente ao Benfica.
“Não espero nada. Espero respeito, de um lado e do outro. É isso que faço com todos os treinadores e é isso que espero para o nosso encontro”, afirmou Borges, enfatizando a importância do respeito mútuo.
Dirigindo-se ao futuro adversário, o treinador dos leões referiu: “Espero um Gil forte e desinibido. Precisamos estar cientes das dificuldades que eles podem apresentar, uma vez que têm bons jogadores que desejam mostrar o seu valor.”
É relevante recordar que após a derrota do Gil Vicente por 3-0 contra o Benfica, César Peixoto comentou com Bruno Lage: “Que sejas campeão.” O treinador do Gil Vicente mais tarde esclareceu que o seu comentário seria dirigido a qualquer treinador, destacando a importância do desportivismo.