Ruben Amorim surpreende com a inclusão de jovem talento no Manchester United
O promissor JJ Gabriel, de apenas 14 anos, inicia treinos na equipa principal do Manchester United sob a orientação de Ruben Amorim, numa aposta no seu desenvolvimento.

O Manchester United está prestes a dar um passo ousado ao integrar JJ Gabriel, um jovem de apenas 14 anos, na sua equipa principal sob a liderança de Ruben Amorim. A informação, divulgada pela BBC Sport esta quinta-feira, revela que Gabriel começará a treinar em Carrington, acumulando experiência com os jogadores mais experientes ao longo da temporada.
O jovem talento, conhecido como Joseph Júnior Gabriel, fez recentemente a sua estreia na Premier League no escalão de sub-18, contribuindo para uma vitória de 1-0 contra o Everton no passado sábado. Além disso, foi convidado a presenciar a estreia da equipa principal, que enfrentou o Arsenal no domingo, onde, lamentavelmente, a formação de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Ruben Amorim saiu derrotada por 0-1.
Nas instalações do Manchester United, Gabriel teve a oportunidade de socializar com outros jogadores como Leny Yoro e Joshua Zirkzee, e até tirou uma fotografia com Ruben Amorim, reforçando a ligação entre o jovem avançado e o treinador. A inclusão de Gabriel ocorre apenas quatro meses após ele ter alcançado uma marca histórica ao tornar-se o jogador mais jovem do clube a marcar num jogo do escalão sub-18, com um bis na vitória por 13-1 sobre o Leeds United.
É importante mencionar que JJ Gabriel já representa as seleções jovens de Inglaterra, tendo participado recentemente com a equipa sub-15 numa derrota por 2-1 contra Portugal no Torneio Vlatko Markovc, realizado na Croácia. O jovem, que em 2021 posou com Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, quando ambos assinaram contratos de formação, promete um futuro brilhante.
No entanto, Ruben Amorim tem enfrentado algumas críticas desde o início da temporada. Sean Dyche, em declarações ao podcast 'Tippy Tappy Football', questionou os métodos do treinador, sugerindo que o Manchester United poderia obter melhores resultados com uma formação 4x4x2, referindo-se à pressão que o clube enfrenta atualmente.