Rafael Barbosa exige "mais intensidade" do AVS na estreia da jornada frente ao Casa Pia
O médio Rafael Barbosa ressaltou a necessidade de "mais intensidade" do AVS no encontro com o Casa Pia, após uma derrota injusta em Arouca, na abertura da segunda jornada da I Liga.

Durante uma conferência de imprensa, o médio Rafael Barbosa expressou a necessidade de o AVS demonstrar "mais intensidade" no seu próximo encontro contra o Casa Pia, que acontece na sexta-feira. Este jogo marca o início da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, após uma amarga derrota em Arouca.
"Apesar do resultado, o jogo em Arouca trouxe-nos ensinamentos positivos. Acredito que o resultado não reflete o que se passou em campo", comentou Barbosa, ao sublinhar que as chances de golo foram "equilibradas", mas que o adversário teve "mais sucesso nas finalizações".
O jogador, que se junta a outros 10 reforços na equipa nortenha, admitiu que o AVS não exibiu a agressividade que o caracteriza e que também é uma marca do treinador José Mota, que está ausente devido a um castigo, tanto no banco como em conferências.
"É essa atitude que queremos levar para o jogo de amanhã", afirmou, referindo que a equipa trabalhou para aperfeiçoar os seus pontos fracos na defesa.
Relativamente ao Casa Pia, Barbosa destacou que "a maioria dos jogadores é a mesma do ano passado", o que proporciona uma boa coesão e entendimento entre eles e o treinador, considerando isso uma grande vantagem para o adversário.
"Estamos determinados a conquistar os três pontos", acrescentou, mencionando que o AVS analisou tanto os pontos fortes como fracos do Casa Pia, para tentar explorar as vulnerabilidades.
O médio, de 29 anos, fez questão de enfatizar que o objetivo coletivo da equipa é garantir a permanência na liga e realizar uma campanha tranquila, enquanto pessoalmente, pretende participar em "tantos jogos quanto possível", contribuindo com golos e assistências.
Por fim, a formação de Vila das Aves não confirmou quais os jogadores que estarão indisponíveis para o confronto com os lisboetas.
AVS e Casa Pia, ambos à procura da primeira vitória após a derrota na jornada inicial, encontrar-se-ão no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na sexta-feira, às 15:30, sob a arbitragem de Pedro Ramalho, da associação de Évora.