Quatro árbitros portugueses escolhidos pela UEFA para competições europeias
A UEFA seleccionou João Pinheiro, Luís Godinho, Cláudio Pereira e Miguel Nogueira para arbitrar jogos da Liga dos Campeões e Liga Conferência Europa na próxima semana.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta sexta-feira, uma actualização importante no seu site oficial, anunciando as designações de quatro equipas de arbitragem pela UEFA para a terceira pré-eliminatória das competições europeias, agendada entre 5 e 7 de agosto.
Na lista de árbitros, destacam-se João Pinheiro e Luís Godinho, juntamente com os experientes Cláudio Pereira e Miguel Nogueira, que estarão envolvidos em várias decisões na UEFA, especialmente na Liga Conferência Europa.
No próximo terça-feira, João Pinheiro será o responsável pelo jogo entre o Malmö, da Suécia, e o Copenhaga, da Dinamarca, no âmbito da Liga dos Campeões, contando com a assistência de Bruno Jesus e Luciano Maia. O quarto árbitro será Fábio Veríssimo, que recentemente recebeu críticas pela sua actuação na Supertaça Cândido de Oliveira, onde o Benfica derrotou o Sporting. Tiago Martins e Bruno Esteves ocuparão as posições de VAR e AVAR, respectivamente.
Por outro lado, Luís Godinho terá a tarefa de arbitrar o jogo da Liga Conferência Europa entre o SK Rapid Viena, da Áustria, e o Dundee United, da Escócia, na quinta-feira. Contará com o auxílio de Pedro Mota e Gonçalo Freire, enquanto André Narciso e Ricardo Baixinho estarão na cabine do VAR e AVAR, respectivamente. O quarto árbitro designado é Anzhony Rodrigues.
Cláudio Pereira também fará parte desta ronda da Liga Conferência Europa, dirigindo o encontro entre o KÍ Klaksvík e o Neman Grodno, da Bielorrússia, nas Ilhas Faroé, na terça-feira. Pedro Martins e Pedro Ribeiro serão os assistentes, e Bruno Costa exercerá a função de quarto árbitro, enquanto Hélder Malheiro e Hélder Carvalho estarão a cargo das funções de VAR.
Por fim, na quinta-feira, Miguel Nogueira ficará responsável pelo jogo entre o Viking FK, da Noruega, e o Başakşehir FK, da Turquia. Paulo Brás e Nélson Pereira serão seus assistentes, e o quarto árbitro será Sérgio Guelho, enquanto Fábio Melo desempenhará o papel de VAR, assistido por Iancu Vasilica.