Geovany Quenda brilha no ranking do CIES, superando nomes como Yan Couto e Alejandro Baldé, confirmando-se como uma das revelações do futebol.
O Observatório do Futebol, conhecido como CIES, revelou, nesta segunda-feira, um estudo que destaca os jovens alas mais promissores do mundo, com especial enfoque em Geovany Quenda, a estrela do Sporting.
No respectivo ranking, que analisa o número de passes realizados e recebidos no último terço do campo, em 55 Ligas globais, Quenda ocupa uma impressionante sétima posição, contabilizando uma média de 28,4 passes por jogo.
O jovem extremo português destaca-se ao superar jogadores como Yan Couto, do Borussia Dortmund, que apresenta uma média de 28 passes, e Alejandro Baldé, do Barcelona, com 27,5 passes. O topo da lista é liderado por Clement Bischoff, do Brøndby, que regista uma média de 37 passes na zona ofensiva.
Esta temporada, Geovany Quenda já selou a sua marca com três golos e seis assistências em 52 partidas. A sua transferência para o Chelsea, por 51 milhões de euros, está confirmada, mas a mudança só se concretizará na época de 2026/27.