Júlio Casares falou sobre a transferência de William Gomes para o FC Porto, respondendo a críticas sobre o valor da venda do jovem extremo.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, abordou a recente transferência de William Gomes para o FC Porto, defendendo a decisão numa conferência realizada na terça-feira.
Casares respondeu a vozes críticas que questionaram o montante da venda do extremo brasileiro, afirmando que "o São Paulo precisa de vender, tal como muitos outros clubes. A escolha do atleta vendido depende das condições de mercado e das ofertas disponíveis. Ouço dizer que o William foi vendido ao preço da banana. Ou as pessoas não compreendem o valor de uma banana ou não percebem o valor de um jogador que tem jogado pouco."
Embora o jovem jogador de 19 anos ainda não tenha conseguido um lugar consolidado na equipa portista, o presidente brasileiro manifestou confiança no seu talento. "Apesar de ainda não se ter imposto, estou certo de que evoluirá e mostrará o seu valor, pois é um grande talento. No entanto, a venda era necessária devido ao seu tempo limitado em campo", concluiu Casares.
O FC Porto adquiriu 80% do passe de William Gomes por 9 milhões de euros, podendo esta transferência incluir mais 1 milhão de euros em bónus adicionais. Este ano, Gomes participou em oito jogos pela equipa principal do FC Porto.