O Sporting enfrenta o Vitória SC no Estádio de Alvalade, este sábado, às 18h00, na 34.ª jornada da I Liga. Um jogo decisivo que pode coroar os leões como campeões nacionais.
O Sporting Clube de Portugal encontra-se a poucos dias de um confronto crucial com o Vitória SC, agendado para este sábado, às 18h00, no Estádio de Alvalade. Este embate, que encerra a 34.ª jornada da I Liga, poderá definir o campeão nacional da temporada 2024/25, dependendo do resultado que o Benfica obterá frente ao Sporting de Braga.
Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira às 12h30, Rui Borges, treinador do Sporting, partilhou os seus sentimentos e expectativas em relação ao jogo. Revelou que a ansiedade está presente, mas manifestou confiança na preparação da equipa. "Sinto o coração acelerado à medida que o jogo se aproxima. Esta inquietação é natural; estamos aqui para saber como lidar com ela. Espero que os adeptos continuem a ser o maravilhoso apoio que têm sido, pois merecem muito serem bi-campeões e isso é o nosso objetivo", afirmou o técnico.
Borges destacou a importância do equilíbrio emocional: "A principal mensagem que transmitimos é que mantenham a calma e concentração. A ansiedade é normal, mas é crucial focar no jogo apenas como mais um, mesmo tendo em conta a sua importância. O nosso trabalho tem sido promover a tranquilidade e a relativização, lembrando a todos que chegámos até aqui pelo empenho nos jogos anteriores. Vamos manter a mesma energia e rigor que nos trouxe até aqui", concluiu.