Desporto

Portugal enfrenta desafio europeu com França e Alemanha pela frente

há 6 horas

A seleção de sub-17 de Portugal arranca na Albânia a luta por um lugar na final do Europeu, enfrentando potências como França e Alemanha.

Portugal enfrenta desafio europeu com França e Alemanha pela frente

A seleção portuguesa sub-17 de futebol inicia, na próxima segunda-feira, a sua jornada na fase final do Campeonato Europeu, que se realiza na Albânia. Com a ambição de alcançar novamente a final, os jovens jogadores têm pela frente adversários fortes, nomeadamente a França, tricampeã do torneio, e a Alemanha, que se sagrou campeã em duas ocasiões.

Portugal chegou a esta fase com um desempenho exemplar, após vencer todos os jogos na fase de qualificação. Na primeira ronda, conseguiram triunfos contundentes sobre Liechtenstein (10-0), Finlândia (5-1) e Bósnia (4-2), enquanto na Ronda de Elite, superaram Hungria (2-0), Países Baixos (3-1) e Sérvia (3-1). Agora, sob a orientação de Bino Maçães, a equipa irá estrear-se no Grupo A contra a Albânia, o que promete ser um desafio mais acessível, levando em consideração o desempenho da equipa anfitriã.

O primeiro jogo está marcado para as 17:00, hora de Lisboa, no Arena Kombëtare, em Tirana, onde Portugal realizará todos os seus encontros. O Benfica é o clube mais representado na seleção, com nove jogadores convocados.

Na sequência, terá lugar um dos confrontos mais aguardados da fase de grupos, onde Portugal enfrentará a França às 19:30. Este duelo poderá ser decisivo para as ambições portuguesas, especialmente após a derrota por 2-1 contra os franceses na edição anterior do torneio, no Chipre.

A terceira jornada promete ser igualmente intensa, com portugueses a defrontar a Alemanha, novamente às 19:30, num reencontro que recorda a derrota de 4-0 na fase de grupos do último Europeu, onde os germânicos se sagraram campeões.

Vale destacar que Martim Vasconcelos, jogador do Benfica, não fará parte da convocatória final, uma vez que foi excluído após ter sido chamado para substituir o lesionado Diego Coxi.

No Grupo B, a Itália, atual campeã, está a competir para revalidar o título, enfrentando a Inglaterra, também reconhecida como campeã em duas edições, e com a Bélgica e a República Checa na luta pelo apuramento.

Os dois primeiros classificados de cada grupo seguirão para as meias-finais, que estão agendadas para o dia 29 de maio, culminando na grande final marcada para 1 de junho.

Tags:
#RumoÀFinal #Sub17Portugal #DesafioEuropeu