Portugal brilha no Euro sub-19 de ténis de mesa com mais três medalhas
Com três novas medalhas conquistadas, a seleção de ténis de mesa sub-19 de Portugal já soma um total de seis pódios na competição que está a decorrer em Ostrava, na República Checa.

A seleção de ténis de mesa sub-19 de Portugal fez mais uma brilhante exibição ao assegurar hoje três novas medalhas no Campeonato Europeu da modalidade, que está a ter lugar na cidade checa de Ostrava. Com estas conquistas, a equipa nacional eleva o total para seis medalhas nesta competição.
Tiago Abiodun brilhou ao garantir lugar nas meias-finais tanto no torneio de singulares como em pares masculinos, tendo este último realizado em parceria com o romeno Iulian Chirita. No lado feminino, Matilde Pinto também se destacou ao avançar para as meias-finais em pares femininos, fazendo equipa com a ucraniana Veronika Matiunina.
Após a conquista da medalha de prata pela equipa masculina sub-19, a medalha de bronze pela equipa feminina e mais um terceiro lugar para Tiago Abiodun em pares mistos, Portugal vive uma edição de grande sucesso, repleta de pódios no torneio continental.
Com estes resultados notáveis, Tiago Abiodun garantiu presença no pódio em todas as quatro competições em que participou. No próximo domingo, enfrenta o polaco Marcel Blaszczyk, em busca de um lugar na final, enquanto, junto a Iulian Chirita, se prepara para defrontar a dupla polaca composta por Rafal Formela e Alan Kulczycki.
Por seu lado, Matilde Pinto e Veronika Matiunina irão lutar pelas meias-finais contra a romena Bianca Mei Rosu e a eslovena Sara Tokic.
O dia também foi marcado por algumas eliminações, com Júlia Leal e Matilde Pinto a serem eliminadas nos quartos de final de singulares, Rodrigo Andrade e Mariana Santa Comba nos oitavos de final, assim como a dupla sub-15 Irina Silva e Leonor Gomes.
Os Europeus sub-15 e sub-19 encerram no domingo em Ostrava, prometendo muito mais emoção até ao último jogo.