Jorge Silva, David Sualehe e Diogo Pinto ajudam o Olimpija Ljubljana a conquistar o título esloveno pela quarta vez, após uma vitória convincente sobre o Radomlje.
O Olimpija Ljubljana, com os jogadores portugueses Jorge Silva, David Sualehe e Diogo Pinto, celebrou hoje a conquista do campeonato esloveno, ao garantir o título pela quarta vez na sua história. Na 35.ª jornada, a equipa derrotou o Radomlje em casa com um impressionante resultado de 5-0.
Os golos da vitória foram marcados por Marcel Ratnik, que anotou dois (14 e 71 minutos), Alex Tamm (28), Dino Kojic (61) e, por fim, Manuel Pedreno, que selou a goleada com um penalty aos 84 minutos. Jorge Silva e Diogo Pinto iniciaram a partida como titulares, enquanto David Sualehe entrou em campo a partir do banco.
Importa destacar que o Olimpija jogou em vantagem numérica a partir do minuto 71, após a expulsão de Rok Ljutic, o que facilitou ainda mais a sua trajetória rumo à vitória. Com esta conquista, a equipa soma agora 73 pontos, liderando a tabela, enquanto o Maribor, o segundo classificado, segue com 66 pontos e já não pode ultrapassar o líder na última jornada.
Desde a sua fundação em 2005, os 'dragões' conseguiram alcançar o mesmo número de troféus que os clubes Gorica e o extinto Olimpija, posicionando-se como um dos clubes de destaque na liga eslovena, embora ainda a quilômetros do recordista Maribor, que foi coroado campeão 16 vezes ao longo de 34 edições.