O tributo de Tom Hanks a Jim Lovell, o icónico astronauta
O ator Tom Hanks expressou a sua tristeza pela morte do astronauta Jim Lovell, famoso por comandar a Apollo 13 e por suas quatro missões no Espaço. Lovell partiu aos 97 anos.

Tom Hanks não escondeu a sua emoção ao pronunciar-se sobre a morte de Jim Lovell, um astronauta que deixou uma marca indelével na história da exploração espacial. Lovell, famoso por ter comandado a Apollo 13, faleceu no dia 7 de agosto, aos 97 anos.
Na sua conta oficial de Instagram, Hanks recordou a carreira impressionante de Lovell, que fez quatro viagens ao Espaço durante o seu tempo na NASA, participando nas missões Gemini VII, Gemini XII, Apollo 8 e Apollo 13. O ator, que interpretou o astronauta em 'Apollo 13' (1995), descreveu Lovell como um verdadeiro pioneiro.
“Existem pessoas que sonham grande, que desafiam os limites e levam outros a realizar o impossível. Jim Lovell é um desses indivíduos, tendo aventurado mais longe no Espaço do que qualquer outro na Terra”, destacou Hanks.
O ator sublinhou que as expedições de Lovell não foram motivadas pela fama, mas pela busca do desconhecido. “Nestas viagens, Jim mostrava que os desafios são o que realmente dá sentido à vida”, acrescentou.
Concluiu a sua homenagem com uma bela mensagem: “Nesta noite iluminada pela lua, ele ascende para os céus, para o cosmos, para as estrelas. Que Deus o guie nesta nova jornada, Jim Lovell.”