Desporto

Neymar desolado após histórica derrota do Santos: "Foi uma vergonha"

Neymar deixou o campo em lágrimas após o Santos perder 0-6 com o Vasco da Gama, recordando a sua maior derrota profissional e expressando a sua frustração em declarações emocionadas.

há 2 horas
Neymar desolado após histórica derrota do Santos: "Foi uma vergonha"

Aos 33 anos, Neymar viveu um dos momentos mais difíceis da sua carreira profissional, ao testemunhar o seu Santos ser derrotado de forma contundente pelo Vasco da Gama, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), por um impressionante 0-6, na noite de domingo.

O avançado não conseguiu conter a emoção ao final do jogo, abandonando o relvado em lágrimas, assim que o árbitro Ramon Abatti apitou o término da partida da 20.ª jornada do campeonato brasileiro. Na zona mista, Neymar expressou a sua profunda desilusão: "Estou totalmente dececionado com o nosso jogo. Os adeptos têm todo o direito de protestar, mas hoje, por tudo o que aconteceu, eles estão no direito de gozar e ofender. Sinto uma grande vergonha, nunca vivi algo assim", afirmou.

Com uma frustração evidente, Neymar continuou: "O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar. Hoje, foi uma vergonha, essa é a realidade." O jogador, que regresou ao Santos este ano após rescindir com o Al Hilal, chamou a atenção para a necessidade de reflexão: "Com a atitude de hoje, nem precisamos de nos apresentar na próxima quarta-feira", referindo-se ao jogo contra o Bahia.

A partida começou a ganhar contornos negativos para o Santos logo aos 18 minutos, quando Lucas Piton fez o primeiro golo, assistido por Nuno Moreira, avançado português que já teve passagens por clubes como Sporting e Casa Pia. A debacle continuou na segunda parte, com os golos de David, Philippe Coutinho (duas vezes), Rayan e Tchê Tchê, resultando numa goleada avassaladora.

Logo após a derrota, o Santos anunciou a rescisão do contrato com o treinador Cléber Xavier, que esteve à frente da equipa desde abril. Em comunicado, o clube agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso na carreira futura do técnico. Com este resultado, o Santos permanece em posição incómoda na tabela, ocupando a 15.ª posição com 21 pontos, apenas dois acima da zona de despromoção.

#NeymarDesolado #VergonhaNoFutebol #SantosFC