Mónaco derrota inesperada em Lille afasta-o da liderança da Liga Francesa
O Mónaco não conseguiu empatar com o líder da Liga Francesa, perdendo 1-0 para o Lille no último minuto. Félix Correia foi titular, mas os compatriotas Tiago Santos, André Gomes e Rafael Fernandes não jogaram.

O Mónaco viveu hoje um desaire que o afastou temporariamente do topo da tabela da Liga Francesa, ao ser derrotado pelo Lille (1-0) em plena compensação, numa partida que deixou a equipa a quatro pontos da liderança.
Aos 90+1 minutos, foi Olivier Giroud quem decidiu a contenda, marcando para os 'dogues'. O avançado português Félix Correia fez parte do «onze» inicial, mas foi substituído aos 81 minutos. Os outros jogadores lusos, Tiago Santos e André Gomes, estavam ausentes devido a Lesões, e Rafael Fernandes não integrou a lista de convocados, ficando de fora por escolha técnica.
Giroud, que marca o seu regresso à Ligue 1 após 13 anos desde que conquistou o título com o Montpellier, teve a chance de brilhar como o melhor marcador da competição. No entanto, falhou um penálti aos 90+9 minutos, mantendo-se assim com apenas dois golos, um dos quais foi marcado na estreia contra o Brest (3-3), na primeira jornada.
Com esta vitória, o Lille conquistou os seus primeiros pontos, subindo para a quarta posição com um total de quatro. O Mónaco, por seu lado, está agora na oitava posição, empatado com mais sete equipas, e possui apenas três pontos.
Após a segunda jornada, a Ligue 1 conta com quatro equipas a dominar a classificação, todas com a pontuação máxima de seis pontos: o Lyon, Toulouse, o Paris Saint-Germain e o Estrasburgo, que venceram respetivamente Metz (3-0), Brest (2-0), Angers (1-0) e Nantes (1-0), liderados pelo técnico Luís Castro.