Desporto

Mariano Lopez anuncia saída da presidência do Académico de Viseu

há 2 horas

Mariano Lopez revelou que não irá recandidatar-se à presidência do Académico de Viseu, mantendo-se à frente da SAD do clube, com vista a um projeto de excelência para o futebol profissional.

Mariano Lopez anuncia saída da presidência do Académico de Viseu

Mariano Lopez, presidente do Académico de Viseu, fez hoje saber que não se irá candidatar a um novo mandato à frente do clube, embora continuará a exercer funções na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) da instituição. O anúncio foi feito através de uma carta aberta dirigida aos sócios, que irão participar na eleição de novos órgãos sociais no próximo dia 30 de maio.

Na sua missiva, Lopez afirma que “chegou o tempo de terminar um ciclo”, tendo assumido a presidência do clube a 2 de junho de 2023. O foco, agora, será totalmente direcionado para os objetivos da SAD e para o futebol profissional, com a meta de levar o Académico à I Liga.

“Ao olhar para estes dois anos de trabalho, sinto um enorme orgulho. O nosso percurso trouxe mudanças significativas ao universo do Académico, e agradeço a todos por me acompanharem nesta jornada”, escreveu o responsável na sua carta aos associados.

No seu balanço, Mariano Lopez destacou o crescimento do número de sócios, que subiu de 655 para 2.018. Para além disso, referiu a “revitalização do futebol de formação”, com a integração das equipas sub-19 e sub-18 na SAD, a criação de equipas de futebol feminino e sub-23, e os primeiros passos para a implementação de uma academia que contará com três campos de futebol e infraestruturas adequadas para os atletas.

“Transformámos o Académico num clube mais ativo, mais ouvido e respeitado”, concluiu.

No que diz respeito às eleições, ainda não há qualquer lista oficial confirmada, conforme informações que chegaram da parte do clube.

Tags:
#MudançaDeCiclo #FutebolPortuguês #AcadémicoDeViseu