Luis Díaz a poucos passos de reforçar o Bayern Munique
O internacional colombiano pode estar em vias de deixar o Liverpool após três anos, com negociações avançadas com o Bayern Munique por um valor a rondar os 80 milhões de euros.

Luis Díaz parece estar perto de finalizar a sua transferencia do Liverpool para o Bayern Munique, três anos após a sua chegada proveniente do FC Porto, que custou aos ingleses cerca de 45 milhões de euros, podendo chegar a 60 milhões mediante objetivos.
Segundo o jornalista britânico Ben Jacobs, especializado no mercado de transferências, as negociações entre o Liverpool e o Bayern estão a progredir de forma positiva. As partes esperam conseguir um acordo nos próximos dias, com o valor da transferência a situar-se ligeiramente abaixo dos 80 milhões de euros.
O avançado de 28 anos deverá acompanhar a equipa do Liverpool na sua viagem ao Japão, onde irão defrontar o Yokohama Marinos numa partida amigável marcada para quarta-feira. No entanto, tudo indica que essa será a sua última participação com a camisola dos "reds".
A ausência de Díaz na derrota do Liverpool frente ao AC Milan, por 2-4, em Hong Kong, destacou-se. O treinador Arne Slot comentou que a sua falta foi devido à incerteza em torno da sua continuidade no clube, afirmando: "Ele está a treinar muito bem, mas decidimos não jogar com ele ainda."
A controvérsia em torno da decisão de Díaz de não comparecer ao funeral do colega Diogo Jota, que faleceu num trágico acidente de viação, ainda se faz sentir entre os adeptos. Ele optou por ficar na Colômbia e foi visto numa festa, o que lhe valeu duras críticas.
O Bayern Munique, por sua vez, vê em Luis Díaz a alternativa ideal ao português Rafael Leão, que o AC Milan não pretende libertar, dada a sua importância nos planos do novo treinador, Massimiliano Allegri. A equipa bávara procura fechar este capítulo rapidamente, já que inicia a nova temporada a 16 de agosto, na Supertaça da Alemanha frente ao Estugarda.
Entretanto, o plantel orientado por Vincent Kompany irá participar em jogos amigáveis contra o Olympique Lyon, Tottenham e Grasshoppers nos dias 2, 7 e 12 de agosto, respetivamente. Resta saber se Díaz terá a oportunidade de se estrear antes da sua possível saída.