Desporto

Jorge Costa, porta-voz de esperanças, faleceu após mal-estar súbito

O diretor de futebol do FC Porto, Jorge Costa, faleceu esta terça-feira aos 53 anos, após ter sentido mal-estar no Olival e sofrer uma paragem cardiorrespiratória no hospital.

há 17 horas
Jorge Costa, porta-voz de esperanças, faleceu após mal-estar súbito

Jorge Costa, ex-capitão e atual diretor de futebol do FC Porto, faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, após um episódio de mal-estar que se verificou no centro de treinos do Olival.

O dirigente sentiu-se mal ao início da tarde e a assistência foi imediata, com um desfibrilhador a ser utilizado no local. Contudo, a situação agravou-se e foi necessário o transporte urgente para o Hospital de São João, onde acabaria por sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

Momentos antes de sua falecimento, por volta das 12h25 (hora de Portugal Continental), Jorge Costa tinha concedido uma entrevista em direto à Sport TV, onde falou sobre a nova temporada da sua equipa.

Na conversa, o ex-internacional português expressou a sua satisfação com os preparativos da época que se avizinha, realçando as expectativas elevadas dos adeptos. "Estamos ansiosos para que comece a época", disse, confirmando que o trabalho realizado até agora tem sido bem recebido.

Sobre o novo treinador, Francesco Farioli, Costa mostrou-se otimista: "É um belíssimo treinador, e os jogadores estão entusiasmados. Estamos prontos para iniciar o campeonato com a esperança de que a sorte nos acompanhe".

O dirigente também falou sobre o mercado de transferências, afirmando que o FC Porto continua a trabalhar proactivamente e que "tudo é possível" até ao fecho do mesmo, com possibilidades de saídas e entradas no plantel.

Jorge Costa destacou ainda a apresentação surpresa de Luuk de Jong durante o jogo de apresentação aos sócios, em que o Porto venceu o Atlético de Madrid por 1-0, demonstrando a eficácia do trabalho da equipa. "Estamos contentes com o resultado final, é um sinal de que o nosso trabalho está a dar frutos", afirmou.

Por último, fez referência ao desejo do clube de manter jogadores como Diogo Costa e Rodrigo Mora, e encerrou a entrevista com uma nota sobre o interesse em Jota Silva, do Nottingham Forest, assegurando que estão focados no plantel atual.

#LutoFCporto #JorgeCosta #DesportoEterno