Jonathan Caicedo conquista etapa na Torre enquanto Artem Nych amplia liderança na Volta a Portugal
O equatoriano Jonathan Caicedo triunfou na sétima etapa da Volta a Portugal, na Torre, aumentando a pressão sobre Artem Nych, que mantém a liderança geral.

O ciclista equatoriano Jonathan Caicedo, da equipa Petrolike, triunfou na sétima etapa da Volta a Portugal, realizada hoje no alto da Torre. Caicedo, com 32 anos, completou os 179,3 quilómetros entre o Sabugal e a Torre em 4 horas, 49 minutos e 3 segundos, superando Artem Nych, que ficou em segundo lugar, por 33 segundos. O português Gonçalo Leaça, da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar, ocupou a terceira posição, a 46 segundos do vencedor.
No que toca à classificação geral, o atual campeão Artem Nych reforçou a sua liderança, agora com 46 segundos de vantagem sobre o francês Alexis Guérin, seu colega de equipa, que ocupa o segundo lugar. Já o colombiano Jesús Peña, da equipa AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense, segue em terceiro, a 1 minuto e 20 segundos do líder.
A próxima etapa, que será a oitava e antepenúltima da 86.ª edição da competição, terá lugar na sexta-feira, ligando Ferreira do Zêzere a Santarém, num percurso de 178,2 quilómetros, que incluirá duas contagens de montanha de quarta categoria, em Abrantes e em Santarém.