Desporto

Jogadores do Sporting Repetem Êxito e Levantam Novo Troféu em 2024

há 4 horas

Vinte atletas voltam a celebrar a vitória na Liga Portuguesa, com seis deles alcançando um terceiro título.

Jogadores do Sporting Repetem Êxito e Levantam Novo Troféu em 2024

Hoje, vinte jogadores da equipa principal do Sporting levantaram com alegria mais um troféu, selando assim a vitória na Liga portuguesa de 2024. Dentre eles, seis atletas conseguem também a marca de três títulos, já que integraram o plantel que conquistou o campeonato em 2021.

Na lista de campeões, encontramos o guarda-redes Franco Israel e os defesas Iván Fresneda, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Diomande, St. Juste e Eduardo Quaresma. No meio-campo, destacam-se Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Matheus Fernandes, Dário Essugo e o sempre presente Pedro Gonçalves. Nas alas, figuram Nuno Santos e Geny Catamo, enquanto os avançados Marcus Edwards, Afonso Moreira, Francisco Trincão e Viktor Gyökeres completam a lista. Este êxito reforça a rica história do clube, que agora soma 21 campeonatos portugueses.

Dentre os jogadores que ganharam o título pela terceira vez, Nuno Santos destaca-se por já ter conquistado anteriormente vitórias com o Benfica na temporada 2015/16, totalizando assim quatro troféus da liga. Apesar de uma grave lesão que o afastou do relvado no início da temporada, Nuno esteve presente em sete jogos, enquanto Pedro Gonçalves, que regressou mais recentemente, contabilizou 14 atuações e fez cinco golos, incluindo um crucial na última jornada em que o Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 2-0.

Embora tenha perdido a titularidade para Rui Silva, que agora é o guarda-redes titular e detém uma Taça do Rei pelo Real Betis, Franco Israel foi um pilar importante na baliza durante os 11 jogos que disputou, permitindo apenas 10 golos, sendo quatro deles numa partida memorável contra o Vitória.

A defesa do Sporting é o setor mais reforçado com repetentes, destacando-se Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis, entre outros. No meio-campo, além de Gonçalves e Bragança, Morten Hjulmand e Hidemasa Morita, que já venceram títulos em clubes anteriores, celebraram este novo triunfo sob o comando de Rui Borges, que assumiu a equipa em dezembro após a passagem de João Pereira.

Na lista dos novos campeões, o dinamarquês Conrad Harder, que já contribuiu com cinco golos, e vários outros jovens atletas como Geovany Quenda e Zeno Debast, tiveram uma temporada de sucesso a brilhar entre os melhores. E mesmo aqueles que estiveram menos em campo, como Afonso Moreira, têm agora a honra de serem parte desta conquista.

Em suma, o Sporting volta a registar um feito importante na sua história, unindo uma geração de atletas que celebra o gosto de vencer e a determinação em cada jogo.

Tags:
#SportingCampeão #21VezesCampeão #FutebolPortugues