O árbitro que despertou controvérsia no jogo Benfica-Sporting será quarto árbitro na final Inter-PSG e afirma que é um reconhecimento do seu desempenho na temporada.
João Pinheiro, o árbitro que gerou discussão após a sua atuação no recente Benfica-Sporting (1-1), recebeu a notícia de que foi nomeado como quarto árbitro para a final da Liga dos Campeões entre o Inter e o PSG, marcada para 31 de maio. O juiz mostrou-se surpreendido e declarou: "Não estava à espera. É um prémio por uma época excelente".
"Fiquei muito contente. Recebi a chamada de Luciano Gonçalves, e a verdade é que foi uma grande surpresa para mim. A temporada foi muito positiva, mas nunca imaginei que pudesse atingir uma final", revelou ao Canal 11.
Pinheiro sublinhou a importância do trabalho de equipa, mencionando que Bruno Jesus o acompanhará nessa experiência, acrescentando que também poderia ter sido Luciano Maia. "É o culminar de um ano fantásticos e a nomeação para a Champions é a prova desse esforço conjunto", declarou o árbitro.
Por fim, João Pinheiro enfatizou a singularidade da partida: "A final da Champions é um sonho para todos no futebol, e a experiência que acumulei este ano, com cinco jogos na competição, ajudará a trazer-me um pouco mais de calma e colaboração com o meu colega".