"João Félix diz 'não' ao Benfica e opta por se juntar ao Al Nassr"
O jovem jogador português, agora em pré-temporada com o Al Nassr, deixou os adeptos do Benfica desiludidos ao escolher o futebol saudita em vez de regressar à Luz.

Na passada segunda-feira, o internacional português João Félix enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais, onde adeptos do Benfica expressaram a sua desilusão pela escolha do jogador em não regressar ao clube da Luz. Após a recente abordagem do Al Nassr, Félix decidiu comprometer-se com o emblema saudita ao invés de voltar 'casa'.
“Amor teve Di María. Agora, tu? Tens amor é aos milhões. Que nunca mais voltes a ser associado ao Benfica. Fica bem longe?” foi um dos muitos comentários deixados nas suas publicações. Outras vozes gritaram: “Quem ama o Benfica não faz isto. Que nunca mais entres no Estádio da Luz.” As emoções dos adeptos foram palpáveis, com palavras como “tristeza”, “desilusão” e “mercenário” a dominarem as caixas de comentários.
Após trabalhar sob o comando do compatriota Jorge Jesus na Áustria, onde a equipa se encontra a realizar a pré-temporada ao lado de Cristiano Ronaldo, Félix vê-se agora a caminho do Al Nassr. O acordo entre o clube saudita e o Chelsea ainda não foi oficializado, mas as informações indicam que poderá ser selado por cerca de 30 milhões de euros, podendo ascender a 50 milhões com a concretização de determinados objetivos.
João Félix, formado no Benfica e conhecido pela sua explosão na equipa principal em 2018, teve uma carreira promissora marcada durante a sua passagem pelo clube. Com 43 jogos oficiais, 20 golos e 8 assistências, não foi surpresa a sua transferência para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros. Contudo, a sua trajetória nos clubes seguintes, como Chelsea, Barcelona e AC Milan, foi repleta de desafios. Este volte-face para o futebol saudita poderá ser um novo começo para o atleta de 25 anos, em busca de estabilidade.