Desporto

Jen Mendelewitsch critica João Félix: "Transformou-se numa fonte de lucro..."

A empresária da FIFA não hesitou em comentar a escolha de carreira do avançado português, que decidiu associar-se ao Al Nassr, em vez de regressar ao Benfica.

27/07/2025 22:55
Jen Mendelewitsch critica João Félix: "Transformou-se numa fonte de lucro..."

Neste domingo, Jen Mendelewitsch dirigiu palavras contundentes a João Félix, que está prestes a reforçar o Al Nassr, na Arábia Saudita. A empresária da FIFA deixou claro que considera que o avançado português se tornou mais uma "máquina de fazer dinheiro" do que um jogador de futebol.

"João Félix deixou de jogar futebol há demasiado tempo. Prepara-se para ser uma impressora de notas. Ele não se opõe a isso. Há muito que deveria ter tomado as rédeas da sua própria carreira e não permitir que outros decidissem o seu futuro, levando-o a projetos que não ressoam com ele. É realmente triste quando se conhece o imenso potencial que ele possui. O que aconteceu é um alerta sobre o que não se deve fazer quando se tem talento", afirmou.”

Jen Mendelewitsch prosseguiu, refletindo sobre o percurso de Félix: “Ele transferiu-se para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, sem se adaptar ao estilo de jogo do clube. Depois, o Chelsea desembolsou 50 milhões por ele. Há quem se refira a jogadores como mercenários, outros como vítimas do sistema. No caso de João Félix, ele é, acima de tudo, responsável pelas decisões que está a tomar.”

Ainda houve rumores sobre um possível regresso ao Benfica, que poderia ter tido mais lógica, mas parece que a preocupação financeira falou mais alto. Assim, João Félix deve assumir a responsabilidade pela trajetória que escolheu.”

#Futebol #DecisõesDeCarreira #JoãoFélix