Desporto

Isaac del Toro coroado campeão da Volta a Burgos após emocionante etapa final

O mexicano Isaac del Toro, da UAE Team Emirates, faturou a Volta a Burgos, superando um rival francês na etapa decisiva, onde o italiano Giulio Ciccone levou a vitória.

09/08/2025 18:30
Isaac del Toro coroado campeão da Volta a Burgos após emocionante etapa final

O ciclista mexicano Isaac del Toro (UAE Team Emirates) sagrou-se hoje campeão da Volta a Burgos, ao derrotar um concorrente francês na etapa rainha, que terminou nas Lagunas de Neila. A etapa foi vencida pelo italiano Giulio Ciccone (Lidl – Trek).

O ciclista Léo Bisiaux (Decathlon AG2R), que partiu com uma vantagem de 22 segundos sobre o italiano Giulio Pellizzari (Red Bull – BORA – hansgrohe) e 26 sobre del Toro, não resistiu à subida final, sendo apenas 11.º, a 55 segundos do vencedor.

Del Toro, ao atacar Ciccone a 900 metros da chegada, garantiu o segundo lugar na etapa e, com isso, a vitória geral, terminando a 10 segundos do italiano. Assim, Bisiaux caiu para a terceira posição, sendo superado também por Lorenzo Fortunato (XDS Astana).

Este triunfo marca o segundo sucesso de Isaac del Toro na atual temporada, seguindoo triunfo no Circuito de Getxo na semana passada e um segundo lugar na Volta a Itália.

Uma queda generalizada a 16 quilómetros do final afetou vários ciclistas numa jornada marcada por uma fuga de seis, na qual Del Toro também teve um furo a 12 quilómetros da meta, mas conseguiu recuperar.

No que diz respeito à participação portuguesa, Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious) terminou na 38.ª posição, a 5.16 minutos, caindo 10 lugares para 28.º, a 6.45. Rui Costa (EF Education-Easy Post), que foi 2.º na sexta-feira, terminou em 91.º, a 15.46, subindo quatro lugares para 86.º, a 39.31. Por fim, Rui Oliveira (UAE Emirates), que tinha ficado em 3.º no dia anterior, concluiu em 106.º, a 17.53, descendo três posições para 77.º, a 34.14.

#VoltaABurgos #Ciclismo #VitóriaDeIrmãos