Dois irmãos, um de 21 e outro de 24 anos, foram presos em Lisboa, suspeitos de matar o pai, de 58 anos, durante um suposto ato de proteção à mãe.
Dois irmãos, com idades de 21 e 24 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Lisboa, suspeitos de terem assassinado o pai, de 58 anos, em um ato que alegadamente visava proteger a mãe de violência doméstica.
Segundo um comunicado da PJ, o crime ocorreu na residência familiar durante a madrugada da última terça-feira, 29 de abril. Os irmãos ter-se-ão apresentado voluntariamente nas instalações da PJ para reportar o acontecido.
As investigações iniciais confirmaram a existência do corpo sob circunstâncias que corroboram a versão apresentada pelos suspeitos. O crime terá sido perpetrado com a utilização de um objeto contundente e um instrumento cortante, levantando sérias suspeitas sobre o ambiente de violência que se vivia na casa, particularmente em relação à mãe dos jovens.
Os irmãos, agora acusados de homicídio, aguardarão o primeiro interrogatório judicial, onde serão analisadas as medidas de coação a aplicar.