Hugo Mendes lamenta a morte de Rúben Filipe Salgado, cujo corpo foi encontrado na Costa da Caparica
Hugo Mendes expressou a sua tristeza pela morte de Rúben Filipe Salgado, desaparecido desde 29 de junho. O corpo foi descoberto na praia da Fonte da Telha e as cerimónias fúnebres têm início hoje.

Hugo Mendes partilhou uma mensagem emotiva nas redes sociais, onde prestou homenagem ao seu amigo Rúben Filipe Salgado, cujo corpo foi encontrado na praia da Fonte da Telha, na Costa da Caparica. Rúben, funcionário da Câmara Municipal de Oeiras, estava desaparecido desde o dia 29 de junho.
“Agradeço a todos que ajudaram a espalhar os alertas sobre o desaparecimento e que forneceram informações. Lamentavelmente, hoje recebemos a confirmação de que a realidade não correspondeu às nossas esperanças”, escreveu Mendes.
O comunicador, conhecido pelo programa 'Passadeira Vermelha', também participou nas buscas por Rúben, tendo feito o apelo num programa da SIC Caras. No entanto, a confirmação da tragédia veio depois de uma busca angustiante.
As cerimónias fúnebres vão começar esta sexta-feira, 11 de julho, com o velório às 18h no Centro Funerário de Cascais, no Crematório de Alcabideche. O funeral está agendado para o dia seguinte, 12 de julho, às 15h, no mesmo local.
Na sua homenagem, Hugo Mendes referiu: “Serás para sempre um sorriso bonito e especial.” Ele partilhou uma foto onde ambos aparecem juntos, relembrando os momentos e sorrisos trocados. “Agradeço por todos os momentos bonitos e sentidos que partilhámos. Tudo isso viverá em mim. Um beijo grande, Filipe.”
Em relação às circunstâncias do desaparecimento, soube-se que Rúben Filipe não deixou qualquer carta de despedida, apoiando a teoria de um possível afogamento acidental. Os seus pertences foram encontrados na areia e entregues às autoridades. Os testes de ADN confirmaram a identidade do corpo.
O caso continua a ser investigado pelo Ministério Público. Hugo Mendes recordou ainda a perda do seu irmão, o árbitro Nuno Mendes, que faleceu em 2003, destacando a dor da perda.