Um português de 40 anos, procurado por um homicídio ocorrido em Setúbal, foi extraditado pela Polícia Judiciária após ser detido na Espanha.
Na terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a extradição de um homem de 40 anos, que tinha sido preso pela Guardia Civil em Pontevedra, Espanha, a 16 de abril. Este indivíduo é suspeito de ter assassinado uma mulher em Setúbal no ano passado.
O crime, ocorrido a 16 de junho de 2024, envolveu o suspeito a disparar várias vezes com uma arma de fogo, atingindo mortalmente uma vítima de 32 anos que se encontrava a conduzir na via pública. A PJ revelou que, no dia anterior ao assassinato, houve desordens numa rua do Bairro da Belavista, em que disparos de armas de fogo causaram danos a propriedades.
Com intenção de se vingar dos eventos daquele dia, e sabendo que um dos disparadores da situação anterior se deslocava numa viatura semelhante à da sua vítima, o homem não hesitou em abrir fogo contra ela.
Após o crime, o suspeito fugiu, assumindo a identidade do seu irmão gémeo. Contudo, as autoridades espanholas, com colaboração da PJ, conseguiram localizá-lo e detê-lo através de um mandado de detenção europeu.
Depois da sua devolução a Portugal, o homem foi apresentado em tribunal no Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, onde lhe foi aplicada a medida de prisão preventiva.