Gyokeres e a Despedida ao Sporting: Entre Lamentações e Memórias
Tito Arantes Fontes criticou a despedida de Viktor Gyokeres após a transferência para o Arsenal, destacando o impacto negativo da sua saída no clube e relembrando a sua trajetória.

Tito Arantes Fontes, antigo líder do Grupo Stromp, expressou a sua insatisfação na coluna que assina no Jornal Sporting, onde comentou a transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O ex-presidente descreveu a mensagem de despedida do avançado como "pífia".
"Chegou ao fim uma das principais novelas deste verão. O nosso atacante transferiu-se para o FC Arsenal. Jogou duas temporadas connosco e o Sporting fez um trabalho notável em potenciá-lo, elevando-o de jogador de segunda divisão a uma estrela mundial", começou por referir.
Arantes Fontes enfatizou que o Sporting cumpriu todas as obrigações contratuais com Gyokeres, mas notou que o jogador, ao protagonizar uma "nova novela", arruinou a sua imagem. "Manchou a sua saída e perdeu a oportunidade de se tornar uma lenda como outros grandes nomes do nosso clube", acrescentou, recordando figuras icónicas como Manuel Fernandes e Liedson.
A transferência, que estabeleceu um recorde financeiro, soma 65,8 milhões de euros, podendo ascender a 76 milhões com variáveis. Gyokeres, que se juntou à equipa do Arsenal em estágio em Singapura, teve que enfrentar sanções do clube por não ter comparecido à pré-temporada do Sporting.
No entanto, mesmo após a controversa separação, Gyokeres agradeceu aos adeptos do Sporting pelas memoráveis experiências. "Foram dois dos melhores anos da minha vida e sou grato por tudo", expressou o internacional sueco.
A saída de Gyokeres destaca não só o impacto que teve dentro de campo, mas também as complexidades que envolvem transferências e a interação entre jogadores e clubes.