O avançado sueco destacou-se na conquista do bicampeonato do Sporting, enquanto se isola na liderança da Bota de Ouro.
O Sporting garantiu este sábado o seu bicampeonato nacional ao vencer o Vitória SC por 2-0. Neste triunfo, o avançado Viktor Gyokeres marcou um golo decisivo, consolidando a sua posição no topo da corrida pela Bota de Ouro.
Com esta última realização, Gyokeres contabiliza um impressionante total de 39 golos na I Liga, superiorizando-se significativamente aos seus concorrentes diretos, Vangelis Pavlidis e Samu Aghehowa, que jogam no Benfica e no FC Porto, respectivamente. O sueco alcançou agora 58,5 pontos na classificação.
É importante notar que o coeficiente da I Liga é inferior ao das ligas "Big Five", o que implica que os jogadores da liga portuguesa acumulam 1,5 pontos por golo. Em contraste, estrelas como Kylian Mbappé e Mohamed Salah, que somam 2 pontos por golo, estão numa posição vantajosa, somando 56 pontos cada um com 28 golos.
Ambos têm ainda compromissos nas suas ligas que poderão alterar a classificação caso marquem dois ou mais golos. Aqui está a situação atual da tabela de goleadores: